Ailton cobra providências com relação a esgoto a céu aberto
- Ailton Fumachi
- 17 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
No requerimento aprovado, o presidente da Casa quer soluções para o problema verificado nas proximidades do Lago do Camatta e do campo do Engenho Futebol Clube
Nesta quarta-feira (16), na 49ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, foram aprovados três projetos de lei – dois deles em primeiro turno. Confira aqui.
Esgoto a céu aberto

Atendendo a uma reivindicação dos moradores do Bairro do Engenho, o presidente da Casa, vereador Ailton Fumachi (PL) pediu à SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), providências quanto a esgoto que corre a céu aberto existente na área de lazer “Lago do Camatta” e do campo do Engenho Futebol Clube.
Ele conta que os moradores próximos da localidade costumam praticar esportes e caminhadas e ficam expostos a sérios riscos de contaminações, causando transtornos e riscos para a saúde pública. Além disso, os mesmos alegam sujeira e mau cheiro existente no local, uma vez que essa situação tem contribuído para a proliferação de insetos e roedores, colocando em risco a saúde de todos e servindo como mecanismo de degradação ambiental. “Essa situação é lamentável. O parque do Camatta é utilizado por adultos e crianças. Continuarei reivindicando até que tudo se resolva”, finaliza Ailton.
O documento (Nº 70/2022) foi aprovado por unanimidade em sessão. Confira na íntegra os trabalhos legislativos da sessão ordinária desta quarta-feira pelo YouTube.
Comunicação Ailton Fumachi
_clipped_rev_1.png)









Comentários