top of page

Ailton cobra soluções para problemas no fornecimento de energia elétrica na zona rural

  • Foto do escritor: Ailton Fumachi
    Ailton Fumachi
  • 13 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Presidente da Casa quer que a empresa explique os motivos dos rompimentos, picos e interrupções no fornecimento de energia elétrica

ree
Foto: Câmara Municipal de Itatiba

Ocorreu nesta quarta-feira (12) a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Na oportunidade, foi aprovado um projeto de lei. Confira aqui.


Rede elétrica na zona rural


Por meio do requerimento nº 171/2021 encaminhado à Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, o presidente da Casa, vereador Ailton Fumachi (PL) solicita informações e providências em relação aos rompimentos, picos de energia e manutenção necessárias em diversos pontos na zona rural de Itatiba.


A solicitação foi apontada durante a 3ªreunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, que tem como membro representante da Câmara Municipal, o chefe de gabinete José Claudinei Colhado.


Ailton quer que a empresa explique os motivos dos rompimentos, picos e interrupções no fornecimento de energia elétrica na zona rural. “Precisamos saber qual o trabalho realizado pela CPFL em relação aos moradores da zona rural de Itatiba. Sei que diversas linhas que cruzam o nosso município, passam por propriedades rurais e a CPFL tem a anuência dos proprietários dessas áreas como servidão de passagem. Devido a extensão que ela possui dentro da zona rural é constante, devido à queda de raios e de arvores, a interrupção da energia elétrica nos mais diversos pontos. Inicialmente, queremos tomar conhecimento se existe dentro da CPFL algum plano para a retirada dessas linhas de dentro das propriedades e a passagem das mesmas para as vias públicas, que é de maior acesso e facilidade da sua manutenção. Em cima da resposta que obtivermos da Companhia estaremos fazendo uma convocação do representante para prestar alguns esclarecimentos na Câmara”, salientou Ailton.


Ampliação e funcionalidade do Sistema “Olho Vivo” no Bairro do Morro


Ailton também apresentou outra reivindicação dos moradores da zona rural. Por meio do requerimento nº 172/2021, solicita que Administração informe sobre a possibilidade de ampliação e funcionalidade do Sistema “Olho Vivo” no Bairro do Morro. “Nós temos uma estrada que foi totalmente pavimentada e ela interliga a Dom Pedro, a Estrada Municipal Adolpho Pecorari e consequentemente a Estrada Luiz Suzan que liga Itatiba a Vinhedo. É uma região com grande fluxo e número de moradores e de produtores rurais que usam diariamente essas estradas. Eles perceberam que o trânsito aumentou bastante e infelizmente estão usando essas estradas para atos ilícitos e como rota de fuga. Por isso, esse requerimento pede informações se há possibilidade de colocar as câmeras de monitoramento que dê maior segurança aos moradores”, afirmou.


Reunião com representante da Sabesp


Durante a sessão Ailton também informou os vereadores sobre uma reunião com representante da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, marcada para o dia 26 de maio, às 15h. “Devido a um número grande de requerimentos, especialmente 160 e 161/2021 de autoria deste presidente encaminhados à Sabesp, entrei em contato com o gerente da Divisão da Sabesp, Sr. Wilson Stocco, para vir até esta Casa de Leis e nos informar sobre o contrato vigente com a Sabesp e os planos de ampliação e atendimento, uma vez que em 2033, devemos ter 99% de atendimento no abastecimento de água e 90% de coleta e tratamento de esgoto”, finalizou.


Comunicação Ailton Fumachi

 
 
 

Comentários


CÂMARA MUNICIPAL
DE ITATIBA

Rua Benedicto José Constantino, 100
Engenho - Itatiba - SP
CEP: 13255-519

11 4524-9600

  • WhatsApp
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social
bottom of page