top of page

Ailton fala sobre metas do ano e posição da Casa em possíveis candidaturas para as eleições de 2022

  • Foto do escritor: Ailton Fumachi
    Ailton Fumachi
  • 4 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Presidente concedeu entrevista ao “Jornal Itatiba Hoje” na retomada dos trabalhos na Câmara Municipal de Itatiba após o recesso parlamentar


ree
Foto: Comunicação Ailton Fumachi

Na última quarta-feira (2), após a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba em 2022, o presidente da Casa, vereador Ailton Fumachi (PL) concedeu entrevista ao “Jornal Itatiba Hoje”. Em conversa com a jornalista Lívia Martins, explanou sua expectativa na retomada dos trabalhos e a posição da Casa nas possíveis candidaturas para as eleições de 2022. Confira trechos da entrevista.


Como foi esse início de ano na Câmara Municipal de Itatiba?

Voltamos com trabalhos internos já no início de janeiro, mas tivemos várias dispensas em razão do aumento de casos de Covid-19. Ainda estamos com alguns funcionários afastados, mas esperamos que a situação melhore.


Quais as metas da presidência da Casa neste ano de 2022?

Estou no meu segundo mandato à frente da presidência da Câmara. Peguei o prédio, lá em 2019, muito deteriorado. Sou engenheiro civil por formação e não poderia ver aquela situação e não fazer nada. Desde lá, já foram realizadas diversas melhorias na estrutura do Palácio 1º de Novembro e também no prédio do Teatro Ralino Zambotto. No ano passado [2021], fizemos toda a cobertura dos acessos principais dos dois prédios. Neste ano, meu último na presidência da Casa, pretendo trocar toda a rede de internet do prédio, pois nosso cabeamento de rede é muito antigo. Vamos dar uma atenção especial à parte tecnológica da Casa e, no fim do ano, iremos analisar a possibilidade de troca do sistema de som do Teatro Ralino Zambotto.


De que forma a Câmara Municipal de Itatiba irá lidar com as possíveis candidaturas nas eleições de 2022? Esse processo pode atrapalhar o andamento dos trabalhos realizados pela Casa?

O vereador que desejar sair candidato a deputado não precisa necessariamente se afastar da sua função de vereador na Câmara. Obviamente, se ele precisa estar em campanha, esse processo prejudica o andamento dele aqui dentro. O que entendemos e que geralmente acontece, é o candidato sair para o período de campanha e passar a cadeira para o vereador suplente do partido. O que temos previsto no nosso Regimento Interno, é que esse candidato não pode faltar por mais de 15 dias sem justificativa na Casa.


O senhor pretende sair como candidato nas eleições de 2022?

Estou à disposição do Partido Liberal (PL). Se o partido achar interessante eu sair candidato, me proponho a este desafio.


Fonte: Jornal Itatiba Hoje

 
 
 

Comentários


CÂMARA MUNICIPAL
DE ITATIBA

Rua Benedicto José Constantino, 100
Engenho - Itatiba - SP
CEP: 13255-519

11 4524-9600

  • WhatsApp
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social
bottom of page