Ailton participa de reunião extraordinária do Parlamento da RMC
- Ailton Fumachi
- 16 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Primeira reunião extraordinária de 2021 discutiu a disponibilidade de leitos de UTI e a crise econômica em toda a região de Campinas

Diante da possibilidade de colapso do Sistema de Saúde no pior momento da pandemia do Covid-19 no Brasil, o presidente do Parlamento Metropolitano (RMC), Hélio Ribeiro, convocou para esta segunda-feira (15), a primeira reunião extraordinária realizada de forma virtual com os presidentes das Câmaras associadas.
Representou o município de Itatiba, o presidente da Casa, vereador Ailton Fumachi (PL) junto aos membros do Parlamento da RMC.
Na ocasião, todos os presidentes das Câmaras puderam relatar a situação que vive seus municípios neste momento crítico, onde tanto a rede pública quanto a privada estão perto de um colapso. Também foi colocado em pauta a dificuldade para a contratação de novos leitos de UTI e enfermaria.
Da reunião extraordinária, os parlamentares produziram duas pautas que serão levadas à Brasília-DF ainda nessa semana, na quinta-feira (18). A primeira direcionada ao Ministério da Saúde, com solicitação de R$ 100 milhões para a Região Metropolitana de Campinas com a finalidade de ampliar e melhorar o sistema de saúde de toda região. Também será entregue uma pauta direcionada ao Ministério da Economia, com reinvindicação de uma nova linha de crédito especial ao comércio, indústria e aos trabalhadores.
Segundo Ailton Fumachi, cada parlamentar apresentou o estado de crise de seu município e junto ao Parlamento Metropolitano, se uniram para buscar soluções.
“O Parlamento se uniu não para achar culpados e sim soluções. Tive a oportunidade de dar voz a todos os profissionais que perderam seus empregos nesse momento crítico e todos os comerciantes que estão dia e noite sem dormir frente a possibilidade do fechamento do seu negócio. Descrevi ao Parlamento toda a situação dos leitos de UTI do município de Itatiba. Nós, parlamentares, somos responsáveis por levar essa situação aos órgãos que comandam o nosso país, o Governo Federal e Estadual. Então, esse movimento realizado pelo Parlamento Metropolitano irá levar as nossas reivindicações até Brasília-DF e esperamos que eles nos apresentem soluções e nos ajude a passar por esse momento de guerra”, concluiu.
Comunicação Ailton Fumachi
_clipped_rev_1.png)





Comentários